segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Operação Viagem Segura


Operação Viagem Segura aponta redução de 33,2% no número de vítimas fatais no feriado da Proclamação da República


O balanço das 13 edições da Operação Viagem segura apresentado nesta tarde, indicou uma redução de 33,2% no número de mortes neste feriado em comparação com a média diária dos anteriores. No feriado da Proclamação da República deste ano, 13 pessoas morreram em 13 acidentes entre a meia-noite de 14 de novembro e a meia-noite desta segunda-feira.

Segundo o levantamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), neste um ano de funcionamento da operação, mais de 1,2 milhão de veículos foram fiscalizados, 149 mil infrações foram registradas e cerca de 15 mil veículos acabaram sendo recolhidos.

Os mais de 12 mil testes de bafômetro realizados neste período resultaram em 3,6 mil infrações por alcoolemia, das quais 858 foram registradas como crime.

O estudo apresentou, também, os seis pontos mais perigosos do trânsito rodoviário gaúcho. Entre estes estão a BR-392 em São Leopoldo, a BR-290 em Porto Alegre, a BR-116 em Pelotas e Caxias do Sul, a ERS-040 em Viamão e a ERS-122, em Farroupilha. De acordo com os dados apresentados, a média de mortes por mês nestes pontos, após a implantação da Operação Viagem Segura, caiu de 10,6 para 9,1.

Ainda, outra informação interessante aos motoristas gaúchos, é o cuidado que devem tomar na volta de feriadões. Segundo a pesquisa do Detran, a maioria das mortes acontece na volta, quando, em média, 6,2 pessoas perdem a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário