Nesta terça-feira (16/10), o anúncio por parte do Governo do Estado de que, a partir de 2013, a Escola Estadual de Ensino Médio Uruguaiana implantará curso técnico de Comércio Exterior nível pós-médio. O curso será ministrato no turno da noite, de segunda a sexta-feira e possivelmente aos sábados no turno da tarde.
De acordo com o deputado progressista, o encaminhamento para a realização de curso técnico na Escola Uruguaiana foi realizada em abril de 2010 através de demanda da Associação Brasileira dos Transportadores Internacionais (ABTI) e do vereador Ronnie Mello encaminhada pelo deputado a secretaria da Educação. A justificativa para a implantação do curso foi à carência de profissionais qualificados para atender a demanda do mercado de trabalho local e regional, já que a característica marcante do município é a fronteira. "O curso de Comércio Exterior será uma referência, por ser uma das principais atividades econômicas de Uruguaiana, uma vez que o município tem o maior Porto Seco da América Latina", destacou Antunes.
A partir de amanhã, a secretaria da Educação deve disponibilizar pelo site www.educacao.rs.gov.br. Ao todo serão 70 vagas distribuídas em duas turmas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário