quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Londrina- PR -10/09/2012


  • Em Londrina-PR, nova lei para caminhoneiros deve trazer segurança, mas peca na infraestrutura















10/09/2012-  A legislação deve trazer mais segurança ao trânsito, mas foi alvo de intensos protestos dos autônomos que criticavam a falta de infraestrutura para cumprimento das novas regras e suas consequências financeiras.
O presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, defende a aplicação da nova lei e afirma que já a aguarda há 40 anos. "Ainda não é aquilo que nós queríamos, mas foi fruto de uma negociação entre a nossa confederação e a Confederação Nacional do Transporte, a patronal. Esse acordo foi o que gerou uma aprovação tranquila no Congresso Nacional", disse.
Acisa
deve trazer segurança, mas peca na infraestrutura - Acisa
Motoristas terão que cumprir 11 horas diárias de descanso
Segundo Batista, a regulamentação deve garantir mais segurança no trânsito, pois impõe regras de descanso, que nem sempre são seguidas pelos motorista, o que gera fadiga e perda de concentração. Apesar disso, ele acredita que é preciso melhorar a infraestrutura para os profissionais
"Isso talvez demore ainda alguns anos para que tenha plena eficiência, pleno efeito na vida do trabalhador. Ela implica em melhorias nos pontos de parada nas rodovias, até digo que o movimento dos caminhoneiros autônomos contra a vigência foi válido, no sentido de mostrar ao governo federal e à população que é preciso melhorar as condições de trabalho da atividade que faz 70% do transporte de mercadorias no Brasil", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário